Edital de Inovação para a Indústria será lançado na Firjan, dia 21

Vem aí uma oportunidade única para startups: o Edital de Inovação para a Indústria, que será lançado na próxima 2ª feira (21/01), na Firjan. Na ocasião, três grandes empresas (Ternium, Enel e Engie) apresentarão seus desafios. Até 20 startups vão ser escolhidas para apresentar soluções e receberão R$ 13 milhões em recursos não reembolsáveis para desenvolver seus projetos.

Os desafios apresentados serão nas áreas de Sustentabilidade, Big data, IOT, Saúde e Segurança do trabalhador, entre outras. As startups selecionadas também contarão com o apoio técnico da rede de Institutos SENAI de Inovação.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma parceria das três empresas com o SENAI e o Sebrae, com apoio da Firjan.

As soluções devem estar alinhadas com os seguintes desafios:

. Desafios Engie

1) Inteligência Operacional e Monitoramento SLA (Service Level Agreement)

2) Análise de perfil de consumo e desagregação de carga

3) Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas

. Desafios Ternium

1) Eficiência Operacional

2) Mobilidade com Segurança

3) Sustentabilidade

. Desafios Enel

1) Acesso a água

2) Emissão de particulado

3) Gestão de Resíduos Sólidos

Para participar, faça sua inscrição online.