Firjan tem destaque internacional como apoiadora do ecossistema de startups

O trabalho da Firjan de apoiar o desenvolvimento do ecossistema de startups do estado do Rio foi reconhecido no relatório “Brazil Digital Report”, produzido pela consultoria internacional McKinsey & Company. O estudo, que citou a federação como apoiadora desse movimento, foi apresentado em 08/04, no evento Brazil at Silicon Valley, no Vale do Silício (EUA).

“Antes da crise, o Rio despontava no crescimento do ecossistema de startups, mas, com a situação econômica, perdeu um pouco de força. Por isso, há mais de um ano a Firjan vem trabalhando para restabelecer esse avanço, mostrando a importância do ecossistema e articulando para que indústrias mais tradicionais entendam o potencial de parcerias com essas empresas de base tecnológica”, explica Carla Giordano, gerente de Tecnologia e Inovação da federação.

Entre as ações da Firjan, está o Edital de Inovação para a Indústria na categoria Empreendedorismo Industrial e um pacote de serviços, conexões com diversos agentes e ambiente de negócios. “Atuamos conectando a rede e firmando parcerias, através de nossa participação em movimentos, como o Juntos pelo Rio. Uma das parcerias é com a Faperj, também citada no estudo como apoiadora do ecossistema. Como federação de indústrias, temos muito com o que contribuir para favorecer e fortalecer esse ecossistema”, reforça Carla.

Veja a apresentação da McKinsey & Company no Brazil at Silicon Valley.