Liberdade econômica contribuirá para a retomada do desenvolvimento do país

A Firjan considera a aprovação da Declaração de Direitos da Liberdade Econômica pela Câmara dos Deputados uma significativa vitória no sentido de desburocratizar a atividade econômica e contribuir para a retomada do desenvolvimento do país.

Considerando o prolongado quadro de crise e o ainda elevado índice de desemprego, a Federação das Indústrias do Rio vê a liberdade econômica como uma grande iniciativa ao possibilitar, por exemplo, que pessoas físicas e jurídicas desenvolvam negócios considerados de baixo risco sem depender de qualquer ato de liberação por parte da administração pública, estimulando o empreendedorismo.

A necessidade de ajustes estruturais no pesado arcabouço regulatório, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, é evidente quando observada a baixa posição do Brasil nos principais rankings internacionais que avaliam a competitividade. Por isso, a Firjan acredita que o Senado Federal também colocará o assunto em pauta e votará a favor do projeto antes que perca a validade, em 27 de agosto.